if($formestructure): ?> endif;?> if($formestyle): ?> endif;?>
O novo Diretor de Criação e Manejo de Unidades de Conservação do Instituto Chico Mendes, Pedro da Cunha Menezes, destacou a importância do Projeto Corredor Ecológico do Jalapão para o ICMBio e para a consolidação do instrumento “corredor ecológico” no Brasil durante a abertura da Reunião de Coordenação Conjunta do projeto, em Brasília. Menezes ainda reconheceu o trabalho e agradeceu a participação da Agência de Cooperação Internacional do Japão (JICA) no projeto, bem como sua colaboração com a conservação da biodiversidade brasileira.
Participaram da 4a. Reunião do Comitê de Coordenação Conjunta do Projeto Corredor Ecológico do Jalapão, representante da Agência Brasileira de Cooperação (ABC/MRE), da Diretoria de Área Protegidas (DAP/MMA), o coordenador da cooperação técnica do Japão no Brasil, o representante da Embaixada do Japão no Brasil e a equipe da JICA – Brasil.
Allan Crema, chefe da Divisão de Mosaicos e Corredores Ecológicos do ICMBio apresentou os avanços do projeto em 2011 e o plano de trabalho para 2012, elaborado pela Coordenação Conjunta do Projeto, que envolve o ICMBio e as OEMAS da Bahia e do Tocantins.
O chefe dos peritos da JICA, Koji Asano, listou recomendações para a avaliação intermediária do Projeto (2011) e anunciou a escala de trabalho dos peritos da agência para 2012.
Autor: James Possapp.